Gaudium news > Sacrilégio: no Rio de Janeiro Capela é invadida e tem Sacrário violado

Sacrilégio: no Rio de Janeiro Capela é invadida e tem Sacrário violado

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 17-07-2019, Gaudium Press) A Capela Nossa Senhora do Rosário e Santo Antônio Galvão, em Guapimirim, Rio de Janeiro, foi invadida na manhã da última segunda-feira, 15 de julho, tendo como resultado diversos objetos danificados, a violação do sacrário e as hóstias consagradas espalhadas pelo chão.

Sacrilégio no Rio de Janeiro Capela é invadida e tem Sacrário violado.jpg

Através de mensagem postada no Facebook, a Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, da qual faz parte a Capela atacada, manifestou tristeza pelo ato sacrílego. Apesar de diversos objetos terem sido danificados, o Padre Marllon Eduard, Administrador Paroquial local, ressaltou que “o grande prejuízo foi a profanação das hóstias consagradas, pois foram jogadas no chão”.

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, que tem a Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda sob sua jurisdição, divulgou uma nota na qual lamenta a profanação do sacrário. “É um momento triste para toda Diocese, mas um momento para se colocar em oração e rezar por quem cometeu este ato com o Cristo vivo e presente na Eucaristia e a sua Igreja”, afirmou.

O prelado pediu ainda para que sejam tomadas todas as providências para reparação e o retorno das celebrações para o bem da comunidade. Segundo Dom Gregório Paixão, este “é um momento triste para toda Diocese, mas um momento para se colocar em oração e rezar por quem cometeu este ato com o Cristo vivo e presente na Eucaristia e a sua Igreja”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas