Gaudium news > Academia Marial de Aparecida promove Assembleia em outubro

Academia Marial de Aparecida promove Assembleia em outubro

São Paulo – Aparecida (Segunda-feira, 15-07-2019, Gaudium Press) A Academia Marial de Aparecida (AMA) promoverá no dia 05 de outubro, a 29ª edição da Assembleia da Academia Marial, um encontro especial dos associados durante o mês em que se celebra a Padroeira do Brasil.

Academia Marial de Aparecida promove Assembleia em outubro.jpeg

A abertura do evento, que terá por tema ‘Maria Missionária: escutar o clamor dos povos’, ficará por conta Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e Chanceler da Academia Marial. Em seguida, o Mariólogo Associado da AMA, Vinícius da Silva Paiva, ministrará uma conferência intitulada ‘Maria e o Espírito Santo’ – Ecos do Congresso Mariológico.

De acordo com o Padre Ulysses da Silva, diretor da Academia Marial, o encontro será uma oportunidade de confraternização e avaliação das atividades do órgão. “Nesta Assembleia nós faremos ecoar a bela experiência do XIII Congresso Mariológico, cujo tema foi ‘Maria e o Espírito Santo’. Nosso mariólogo e associado Vinícius Paiva, nos brindará fazendo memórias dos momentos mais significativos do Congresso”, afirmou.

Na parte da tarde, será rezada a Novena de Nossa Senhora Aparecida no Altar Central do Santuário Nacional, e por fim se celebrará uma Santa Missa

Academia Marial de Aparecida

Criada em 16 de julho de 1985, a Academia Marial de Aparecida é o único centro de estudos voltado para a Mariologia no Brasil. Dentre seus objetivos estão: ser um centro de estudos, reflexão e pesquisa da Teologia Mariana e da devoção a Nossa Senhora; Refletir sobre a pessoa e o lugar de Maria, no projeto de Deus e na vida da Igreja, através da Teologia e de todas as formas científicas de análise da Fé; Procurar orientar a devoção do povo a Nossa Senhora; Divulgar de maneira sistemática conhecimentos e práticas religiosas e culturais, referentes a Nossa Senhora; Associar pessoas e instrumentos capazes de desenvolver os objetivos propostos; Dedicar especial atenção aos aspectos e às expressões da religiosidade popular, de acordo com a determinação do Direito Canônico para os santuários; Ser missionária em toda a sua estrutura, distribuindo entre os irmãos de Fé e de Esperança, os frutos de seu trabalho de reflexão e de conhecimento da Mariologia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas