Gaudium news > Imagem de Cristo Gigante esculpida em madeira é exposta no México

Imagem de Cristo Gigante esculpida em madeira é exposta no México

México – Cidade do México (Terça-feira, 26-03-03-2019, Gaudium Press) Após mais de 11 anos de trabalho, o artista mexicano Humberto Santiesteban Uviña concluiu uma imagem de grandes dimensões esculpida na madeira e chamada como ‘Cristo Gigante’.

Imagem de Cristo Gigante esculpida em madeira e? exposta no Me?xico 1.jpg

A imagem, que foi batizada por Uviña como ‘O Cristo Jacente’, possui 11,66 metros de comprimento e 3,5 metros de largura e pode ser visitada no Museu do Cristo Gigante, localizado no município de Montemorelos, no estado de Nuevo León, México.

Segundo o Irmão José Cristhian González, da Congregação dos Oblatos de São José, a imagem “contém acabamentos na técnica antiga de estofado com folha de ouro e policromada, os dentes são de osso, as lágrimas de vidro, nas unhas contém imagens de madeira dos doze Apóstolos e vários detalhes lindos. Isso faz dela uma obra de arte única no mundo e um motivo para o turismo religioso e cultural no município de Montemorelos”.

Imagem de Cristo Gigante esculpida em madeira e? exposta no Me?xico 2.jpg

Santiesteban Uviña nasceu no México no dia 25 de março de 1955. Aos 10 anos começou a trabalhar em um ateliê de escultura. Desde então, fez trabalhos de arte sacra, contemporânea e abstrata em técnicas naturais como: madeira, aço, argila, terracota, alabastro e sabugo de milho. A sua gigantesca obra foi apresentada no dia 15 de dezembro de 2015, e o artista ainda espera algum dia tê-la reconhecida no livro dos recordes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas