Gaudium news > Representantes dos Santuários do Brasil participam de Encontro Nacional

Representantes dos Santuários do Brasil participam de Encontro Nacional

Goiás – Trindade (Quarta-feira, 20-02-2019, Gaudium Press) Desde a última segunda-feira, 18 de fevereiro, os Reitores dos Santuários do Brasil estão participando do 23º Encontro Nacional de Santuários do Brasil, que ocorre na cidade de Trindade em Goiás.

Representantes dos Santua?rios do Brasil participam de Encontro Nacional 1.jpg

A Santa Missa de abertura do evento foi presidida por Dom Moacir Silva Arantes, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia e concelebrada pelo reitor Santuário de Aparecida e presidente do conselho de Santuários do Brasil, Padre Eduardo Catalfo.

Em sua homilia, Dom Moacir recordou a missão dos Santuários, ressaltando que o trabalho de evangelização deve ser sempre realizado em comunhão eclesial. “Ajudar os fiéis a compreenderem que a visita, a peregrinação e a experiência feita nos Santuários não substituem e nem mesmo suprem a necessidade de participarem ativamente em suas comunidades locais, em sintonia com seus pastores”.

O prelado desejou ainda que “que a bem aventurada Virgem Maria, a quem Deus fez o Santuário da encarnação, faça de nossos Santuários, ventres espirituais que acolham, nutram, e façam renascer na Fé, no amor e na esperança todos aqueles que neles adentrem”.

Representantes dos Santua?rios do Brasil participam de Encontro Nacional 2.jpg

Em seguida, foi realizada a Cerimônia de Boas-Vindas conduzida pelos organizadores do encontro: Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno e o Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário de Aparecida.

Seguindo o tema ‘A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus’, o evento seguirá até o dia 22 de fevereiro, com palestras, apresentação das atividades pastorais de cada Santuário, mesa redonda e votação para a escolha da sede do próximo encontro, em 2020. O encontro conta com a participação de mais de 90 reitores e colaboradores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas