Gaudium news > Superior dos Salesianos envia mensagem sobre sacerdote assassinado

Superior dos Salesianos envia mensagem sobre sacerdote assassinado

Itália – Turim (Quarta-feira, 20-02-2019, Gaudium Press) O Superior dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, escreveu uma carta direcionada a toda a Família Salesiana na qual trata sobre o Padre Antonio César Fernández, sacerdote espanhol foi vítima de um ataque jihadista no dia 15 de fevereiro, em Burkina Faso.

Padre Antonio Ce?sar Ferna?ndez.jpg
Padre Antonio César Fernández, sacerdote espanhol vítima
de um ataque jihadista no dia 15 de fevereiro, em Burkina Faso.

A mensagem é iniciada lamentando a “notícia dolorosíssima” da morte do Irmão Antonio César Fernández, missionário na África desde 1982. O superior salesiano explica que durante o ano recebe muitas notícias de falecimento “devido às causas naturais dos irmãos salesianos. É a lei da vida e também chegará a nós. Mas quando acontece assim, mesmo com a dor da perda, agradecemos ao Senhor por tantas vidas maravilhosas generosamente doadas no serviço aos demais”.

Padre Artime ressalta que “roubaram a vida” do Irmão Antonio César e a “levaram embora sem nenhum motivo”. E destaca que o sacerdote era um “bom homem e um homem de Deus que, como o Senhor, passou pela vida ‘fazendo o bem’, especialmente entre o seu amado povo africano”.

“Antonio César se soma a outros mártires da Igreja de hoje no mundo, alguns deles salesianos e membros da nossa Família Salesiana”, diz a mensagem. O superior dos Salesianos exorta ainda aos membros da Família Salesiana a “darem graças ao Senhor pela vida maravilhosa do nosso irmão Padre Antonio César” e pedir-lhe “que ajude a essa sua humanidade e criação a acabar com estas ondas de violência que causam apenas danos e mortes”.

Além disso, o Padre Artime também manifestou seu desejo de “que o bom Deus queira que esse sangue, derramado em solo africano, seja semente de cristãos, fiéis seguidores de Jesus e de jovens vocações a serviço do Reino”.

Concluindo a missiva, o superior convidou aos integrantes da família salesiana a continuarem “o bom Deus queira que esse sangue, derramado em solo africano, seja semente de cristãos, fiéis seguidores de Jesus e de jovens vocações a serviço do Reino”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas