Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis amplia sua Pastoral da Pessoa Idosa

Arquidiocese de Florianópolis amplia sua Pastoral da Pessoa Idosa

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) Visando a promoção e valorização da pessoa idosa, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), fundada em 2004 pela CNBB, tem crescido cada vez mais na Arquidiocese de Florianópolis.

Arquidiocese de Florianópolis amplia sua Pastoral da Pessoa Idosa

Recentemente, a PPI foi implantada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz Gonzaga, no bairro Agronômica, na capital catarinense, sendo 12 líderes enviados durante a missa presidida pelo pároco, Padre Cláudio José Zimermann.

O trabalho pastoral também foi ampliado em duas paróquias, com a capacitação de 14 líderes na Paróquia Sagrados Corações, em São José, e sete na Paróquia Santa Terezinha, em Brusque. O encerramento em ambas ocorreu com a celebração eucarística de envio.

O envio, na verdade, é o momento de apresentação dos novos líderes à comunidade. Enquanto abençoados e fortalecidos pela palavra de Deus, eles seguem em missão de fé e caridade ao visitarem as pessoas idosas mais necessitadas.

A coordenadora arquidiocesana da PPI, Osvaldina Zucco Weber, destaca sua satisfação com o bom êxito da iniciativa colocada em prática nas paróquias. “Para nós, é uma imensa alegria ver a Pastoral da Pessoa Idosa crescendo em nossa Arquidiocese. Plantamos uma semente hoje, com os novos enviados, e vamos colher muitos frutos em breve, com mais pessoas idosas sendo atendidas, recebendo o carinho e a atenção que merecem”, disse.

A Pastoral da Pessoa Idosa prega o respeito para com os direitos das pessoas mais idosas, além de organizar um processo educativo integrado a família e a comunidade e promover a formação de redes comunitárias de líderes voluntários para a transmissão da solidariedade fraterna. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas