Gaudium news > Zâmbia: Igreja inicia preparativos de Mês Missionário Extraordinário

Zâmbia: Igreja inicia preparativos de Mês Missionário Extraordinário

Zâmbia – Lusaka (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) O Padre Cleophas Lungu, Secretário Geral da Conferência de Bispos da Zâmbia (ZCCB) inaugurou a reunião preparatória do Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019, na qual haviam representantes de todas as Dioceses da Zâmbia: “O Mês Missionário de outubro de 2019 deve recordar a cada cristão que, graças ao dom da Fé recebido através do Batismo, todos nós somos missionários”.

Igreja em Za?mbia inicia preparativos de Me?s Missiona?rio Extraordina?rio.jpg

“A Igreja em Zâmbia quer celebrar e agradecer aos missionários o zelo com que trazem o dom da Fé, o entusiasmo que está acima de qualquer risco de contrair uma enfermidade, em lugares sem estradas e sem saber o idioma. O compromisso missionário não deve reservar-se somente para os sacerdotes, os leigos também devem fazer parte”, acrescentou o Padre Lungu.

Por sua vez, o Padre Edwin Mulandu, Diretor nacional das Obras Missionárias Pontifícias apresentou os quatro eixos sobre os quais se desenvolverá o Mês Missionário Extraordinário: o encontro pessoal com Jesus Cristo; o testemunho dos Santos e Missionários Mártires; a formação bíblica, catequética, espiritual e teológica; e a caridade missionária. Em torno desses eixos se realizam os preparativos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas