Gaudium news > Santuário de Lourdes celebra Ano Jubilar dedicado à Santa Bernadette

Santuário de Lourdes celebra Ano Jubilar dedicado à Santa Bernadette

França – Lourdes (Sexta-feira, 11-01-2019, Gaudium Press) O Santuário de Lourdes (França) inaugurou nesta semana o ano jubilar de Santa Bernardette Soubirus, sob o lema ‘Bem aventurados os pobres, porque vosso é o Reino de Deus’.

Santua?rio de Lourdes celebra Ano Jubilar dedicado a? Santa Bernadette.jpg

Neste ano de 2019, a vidente completa um aniversário triplo: os 175 anos do nascimento, no dia 07 de janeiro; os 175 anos de Batismo, no dia 09 de janeiro; e os 140 anos de sua morte, no dia 16 de abril.

Em uma conferência no Palais des Congrès, o reitor do Santuário de Lourdes, Padre André Cabes, afirmou que durante o ano jubilar se poderá conhecer melhor a Santa francesa. “Todos somos um dos rostos de Bernadette e podemos extrair de nós mesmos todas suas parcelas e aproveitar-nos delas”, comentou.

Ao longo do ano jubilar, serão colocados anúncios com frases emblemáticas da Santa em vários pontos comerciais de Lourdes, como forma de demonstrar até que ponto Santa Bernadette pode falar aos católicos de hoje. Também foram anunciadas melhorias no caminho percorrido pela Santa em sua infância e que hoje é utilizado como via de peregrinação.

Santua?rio de Lourdes celebra Ano Jubilar dedicado a? Santa Bernadette 2.png

Dentre os eventos que visam difundir as virtudes da vidente de Lourdes durante este ano jubilar, estão as peregrinações das relíquias de Santa Bernadette pela Normandia, Espanha e Itália. Enquanto isso, um relicário permanecerá na cripta do Santuário para a veneração dos peregrinos. Estas mesmas relíquias poderão ser veneradas ao término de cada Santa Missa internacional às quartas e domingos durante toda a temporada de peregrinação.

Entre os dias 08 a 11 de fevereiro serão realizadas as ‘Jornada de Lourdes 2019’, que serão constituídas por conferências, encontros e oficinas. No dia 08 de maio os diretores Thierry Demaizière e Alban Teurlai projetarão seu filme intitulado ‘Lourdes’. E do dia 1º de julho a 27 de outubro, será realizado um musical sobre a vida de Santa Bernadette, na sala Robert Hossein. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas